quarta-feira, agosto 31, 2011

Espelho e Lixeira para banheiro

Hoje vamos mostrar mais um trabalho feito com a técnica de coador de café + decoupage + textura . Já tem um tempo que a Cris fez esse espelho e lixeira para um dos banheiros lá do sítio , o resultado ficou lindo, queriamos alguma coisa rústica e com flores que tem tudo a ver com o campo .

Para completar esse banheiro ainda tem um porta papel higiênico que já esta comprado mas não esta pronto , prometemos que quando estiver terminado mostramos para vocês.
Ah, como lá é um banheiro que fica na área externa e a região super úmida foi passado verniz marítimo.
Beijos
Pati e Cris

sexta-feira, agosto 26, 2011

Lata de Nescau

Oi pessoal , nas nossas passeadas pela blogosfera temos encontrado blogs e idéias maravilhosas , e o blog da Denise tem nos inspirado muito, para conhecer acesse Dedê Artes. Foi de uma dessas idéias que resolvemos reciclar uma lata de Nescau , e dessa vez quem fez o trabalho foi a Pati ( normalmente a arteira é a Cris rs) .
Usamos primer para metais para dar base e a técnica utilizada foi textura com esponja e decoupage.Esperamos que gostem.
Outra idéia que usamos para essa lata é sem a tampa e colocando utensílios de cozinha , haviamos visto na Etna uma caneca vermelha com vários utensílios para colocar de decoração na cozinha ( da Pati ) mas custava R$79,00 , achamos muito caro e resolvemos então usar a lata e utensílios que já tinhamos.

É isso ai meninas , fica a idéia e quem sabe alguma inspiração também. Essa latinha com utensílios também pode ser uma boa opção de presente.
Um beijo e bom fim de semana a todas .

quarta-feira, agosto 24, 2011

Reaproveitando caixinhas

A Luciana (amiga da Cris) tinha umas caixinhas que já estavam pintadas e ela pediu para que a Cris reaproveitasse elas , deixando as bem mais bonitas  . Vejam na foto do antes que elas estavam bem simples .

E olhem a transformação , parece mágica risos , obra da Cris é claro.


As técnicas utilizadas são diversas : craquelê , decoupage, pintura a mão ,várias texturas , miçangas e até figuras de revistas . O que acharam da transformação ?
Um beijo
Pati e Cris

terça-feira, agosto 23, 2011

Vaso de Flores

Oieeeeeeeee.
Outro dia percebemos ( a Cris percebeu rs)  que um vaso de orquídeas havia morrido , uma pena neh? Mas eu ( Pati) não levo muito jeito para cuidar delas , preciso melhorar isso. Foi ai que tivemos a idéia de comprar algumas flores artificiais  nessas lojas de 1,99 e reaproveitar o vaso que é tão bonito.


Usamos areia e pedras branca , mas ficou um pouco pesado , a melhor opção é usar musgo mesmo.
Um vaso pronto como esse , em uma loja seria bem carinho mas não gastamos mais de R$12,00 nas flores, areia e pedras e o vaso foi reaproveitado.
Um beijo a todas
Pati e Cris

terça-feira, agosto 16, 2011

Quarto de menina

Olá a todas , há umas 3 semanas atrás resolvemos decorar o quartinho da Lelê ( filha Pati) lá do sítio , já haviamos comprado um jogo de cama , almofadas e bonequinhas de pano lá em Ibitinga há meses atrás e para acompanhar já estava decidido que o tema seria de flores.
Então repintamos todo o quarto de branco e fizemos uma parede de rosa.Na parede rosa ( a Cris, que é a principal arteira) usou um estencil de flores e joaninhas para fazer os detalhes , aproveitou e também fez detalhes em volta do espelho de luz e tomada . Enfim o resultado ficou ótimo , a Lelê adorou o novo quarto. Agora vejam como ficou:
Parede Rosa
Detalhes


QUARTO PRONTO


Sabe o que foi mais gostoso desse trabalho , é que sem gastar muito e com bastante carinho conseguimos fazer um cantinho bem alegre para a nossa Letícia .
O que acharam?porque não fazem vocês também um cantinho alegre para alguém bem especial.
Um grande beijo
Pati e Cris

quinta-feira, agosto 11, 2011

Quadro Porta Retrato

Olá para todas, quem já conhece a técnica de coador de café sabe do que vamos mostrar aqui , para quem não conhece essa é uma técnica em que usamos coadores de café usados , onde recortamos aleatoriamente e colamos no mdf , nesse quadro foi passado por cima verniz com brilho.



Como vocês viram esse quadro da para colocar na parede tanto na vertical como na horizontal .
E dessa forma você ajuda a natureza reciclando esses papéis.
Gostaram? deixem seus comentários .
Um beijinho
Pati e Cris

terça-feira, agosto 09, 2011

Porta Saco em mdf

Olá tudo bem com vocês ? ficamos ausente uma semaninha mas hoje voltamos para mostrar um porta saco ou puxa saco (como algumas pessoas preferem dizer) em mdf . Esse foi feito para a sogra (da Pati) na cor verde para combinar com a cozinha dela e o resultado foi bem legal, vejam na foto .
Esses quadrados imitando tecido são recortes de guardanapos decorados.
Esperamos que tenham gostado .
Beijos
Pati e Cris

terça-feira, agosto 02, 2011

LEMBRANCINHA PARA BATIZADO

Oi Meninas, hoje vamos mostrar estas lindas lembrancinhas que foram feitas para o batizado da afilhada de uma amiga nossa e seguidora Ana Lígia.
As peças são em mdf e com o Espírito Santo em resina e um leve brilho com glitter ( que na foto fica imperceptível). Entregamos da maneira que está na foto e a mamãe colocou dentro um terço e entregou aos convidados no dia do batizado.



Se houver interesse é só nos enviar um email : patibonomo@hotmail.com ou cris.bonomo@hotmail.com , temos também outras opções de lembrancinhas.
Um beijo
Pati e Cris

Links relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...